18/08/2017

Cursos superiores que eu faria

Imagem de room
Oi oi, tudo bom com vocês? Só quem está no Ensino Médio sabe quão grande é a pressão para fazer uma escolha profissional, não é mesmo? Atualmente estou no segundo ano e felizmente já decidi o curso que eu pretendo fazer, que é Medicina -com especialização em oftalmologia- (meu sonho desde pequena). Entretanto, sempre rola aquela vontade de direcionar-me em outros rumos e vertentes, surgindo a curiosidade de como seria seguir outros cursos. Pensando nisso, resolvi trazer pra vocês os cursos que eu possivelmente faria caso desistisse da Medicina...

1. Psicologia:
Imagem de psicologia, reflexão, and terapia
Ahhh gente, Psicologia parece ser um curso muito amorzinho de fazer! Acho totalmente incrível a capacidade de conseguir entender o comportamento humano, além de poder ajudar quem sofre com a própria saúde mental! Nossa mente é o nosso lar, mas é também uma grande inimiga... Sempre importante procurar um profissional da área para tratar problemas psicológicos!

2. História:
Resultado de imagem para história tumblr
Definitivamente minha matéria favorita! É aquele caso, ame ou odeie ahahaha. Sei que muita gente considera a matéria mais chata de todas, e sim, concordo em partes, realmente tem alguns assuntos bem complexos e cheio de detalhes, mas quem gosta de verdade consegue encarar facilmente. Confesso que meu gosto surgiu por conta do professor que tenho no colégio onde estudo, pois ele é fera! Ensina muito bem, além de ter uma ótima dinâmica, o que faz com que as aulas sejam bastante interessantes. História é um dos cursos que tenho certeza que amaria fazer!!

3. Web Design:
Imagem relacionada
Que sonho seria ser uma web designer! Acho sensacional a produção de layout para sites, banners e outros tipos de mídias computadorizadas! Como já estou inserida no mundo dos blogs há muito tempo, sempre tive que fazer meus próprios layouts, sendo forçada a aprender códigos e afins... Muita gente acha isso tudo muito complicado, mas juro que adoro personalizar o blog, é muito prazeroso! Acho que me daria bem nessa área...

4. Contabilidade:
Imagem relacionada
Quem lê até pensa que eu me dou bem com exatas! ahahaha. Apesar de não ser tão boa em matemática, eu me dou bem em certas áreas da aritmética/álgebra, e caso eu escolhesse cursar contabilidade, claro que iria me dedicar 100% em aprender um pouco mais de matemática para que eu pudesse prosseguir no curso. Me interessei após uma palestra dada por um contador no colégio em que estudo. 

5. Oftálmica: 
Imagem relacionada
Curso desconhecido por grande parte da população, trata-se de formar tecnólogos que aplicam exames oculares complementares para ajudar oftalmologistas na prevenção, tratamento e diagnóstico de problemas e alterações dos olhos e da visão. Resumindo, os oftálmicos basicamente dão suporte aos oftalmologistas. Minha paixão por olhos surgiu desde pequena, após minha segunda consulta ao oftalmologista. Então, caso eu não faça Medicina, me sentirei bastante satisfeita e feliz cursando Oftálmica, já que também irei trabalhar com algo que é de grande interesse para mim.

Enfim, essas são as minhas opções de curso! Espero que tenham gostado do post, foi muito interessante escrever sobre isso, afinal, é algo que está em alta no meu cotidiano (já que todos os dias alguém diferente vem me perguntar no que eu quero me formar kjkfjfkd mereço!)
Beijooooo!

E vocês? Quais cursos fazem/já fizeram/querem fazer? Me contem todas as experiências que tiveram! 

21 comentários:

  1. Oi!! Puxa faria psicologia e web design!
    na vdd to cogitando um dos dois, mas a coragem me falta.
    fiz pp e rtv
    devia ter mudado p wed naquela epoca rsrsrs

    Bjs!
    Cá Profeta | Profetices

    ResponderExcluir
  2. durante muito tempo eu quis fazer psicologia, mas a vontade hoje em dia não é tão grande, e minha melhor matéria na escola era história, então eu acho que faria sim

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  3. Amo design me sonho era fazer publicidade pra trabalhar na area criativa, mas mudei pra veterinaria totalmente diferente né kkkkk..
    Amei ver seus gostos, bem diferenciados tambem kkkk..
    Beijaooo! =D
    DETUDOBLOG.COM | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Seu gosto pra cursos é bem diferente do meu, sou 0% humanas hahaha contabilidade acho legal, mas não faria, e história era uma matéria que eu curtia, mas hoje em dia dou graças a Deus que não faz mais parte da minha vida hahahah boa sorte nos estudos!

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Desses eu me sairia bem em pscicologia.
    Fiz algumas matérias na área quando fazia letras e amei e me sai bem.
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir
  6. O que eu sempre quis fazer foi Jornalismo, mas conforme fui crescendo e conhecendo mais o curso percebi o quanto de coisinhas técnicas e aaa surtei hahaha Me apaixonei assim por Publicidade e Propagando, envolve tudo o que eu sempre curti de criação e tem um contatozinho com a comunicação do jornalismo hahaha Também adoraria fazer Design Gráfico! Beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
  7. Faço Jornalismo e pretendo um dia fazer psicologia 😍

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Eu tô pensando em fazer faculdade de psicologia, acho que tem muito a ver comigo haha, mas ainda não decidi...
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. hehe tem algumas opções bem diferentes como contabilidade, oftalmo; historia e design eu tbm super faria

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já realizei duas faculdades mas, de todos os cursos selecionados optaria por estudar Piscologia e Web design além de mkt que sou apaixonada.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante seu post :)
    Eu jamais faria psicologia, acho que ficaria louca kkkk
    E contabilidade fiz 1 ano, e não gostei. E também não gosto até hoje mas ajudo meu pai quando ele precisa.
    Web com certeza !!
    Adorei saber suas escolhas.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  12. Eu também faria psicologia. :D
    Bjs,
    www.juntasearrumadas.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Muito boas suas opções ;)
    Eu tinha um sonho de fazer psicologia <3
    Mas acabei parando na veterinária rs
    Tô satisfeita, haha

    Arrasa aí ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  14. Os três primeiros eu faria fácil! Principalmente psicologia!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  15. Estou no meu último ano de secundário, Línguas e Humanidades. Está a chegar a fase de decidir o que fazer a seguir e as indecisões vão ter de acabar um dia. Em princípio sigo Direito, mas quem sabe? Acontece muita coisa ao longo de 9 meses

    Xiá
    https://thecoffeecupblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Oh, o meu curso não está aqui :ccccccc Desses gostaria de fazer o de História. Também gosto muito de Estudos Clássicos.

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  17. Que cursos eheheh eu confesso que tenho quase medo de filosofia e historia eheheh eu sou de web design, sou mais para essas areas eheheh

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderExcluir
  18. Da sua lista eu faria Psicologia. Outra graduação (Porque eu já tenho Geografia) que eu gostaria de fazer no momento é direito.
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Elysa!

    Já passei por essa fase e é uma das mais difíceis. Escolher algo sempre é complicado, ainda mais quando aquilo depende do seu futuro. Fico feliz que você já tenha em mente qual carreira seguir e confesso que dessa sua lista eu gostaria muito de ser web designer.

    Torcendo para que você consiga em breve realizar o seu sonho!

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  20. Faria o primeiro e segundo também. Mas cá estou eu prestando vestibular pra conseguir uma vaguinha em jornalismo :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :)


© entre devaneios - 2017. todos os direitos reservados.